Sou mineiro da cidade de Dionísio. Aqui nasci no ano de 1969.
O desenho sempre fez parte de minha vida, começando a praticar ainda bem cedo, no que penso ser algo normal para todos aqueles que descobrem na Arte um sentido especial para sua vida. Por uma série de circunstâncias, só pude me dedicar inteiramente à carreira artística um pouco tarde, o que fiz aos 23 anos de idade, quando deixei o serviço em uma empresa siderúrgica da região e passei a me dedicar exclusivamente ao desenho e à pintura.
Um começo com muita dedicação, que me proporcionou a realização de diversas exposições nos anos seguintes. Estas, abriram muitas portas e me proporcionaram muitos contatos importantes para aquele momento e especialmente para minha carreira futura.
Apesar de nunca ter frequentado um ensino formal de artes (coisa da qual me arrependo), sempre estive em contato com alguns artistas, e também passei a frequentar museus, galerias e estudar muito com auxílio de livros, revistas e mais posteriormente, virtualmente. O contato com artistas me levou ao conhecimento de novas técnicas e novos processos para execução. Wilson Vicente foi o primeiro artista a quem fui apresentado no início, tenho dele a grande influência pelo tema paisagístico. A paisagem é, aliás, um tema muito recorrente dos artistas mineiros. Não é de estranhar que essa vocação natural seja latente a todos os artistas que vivam por aqui. Há, por todos cantos, uma infinidade de temas em cada curva de estrada, em cada queda de riacho, em cada montanha subida…
Temos muitos bons artistas paisagistas no estado. É certo que o gosto por esse tema tenha sido herança de um dos mais importantes paisagistas brasileiros, Edgar Walter. Nos muitos anos que ficou por aqui, formou alunos que se tornaram referência logo cedo e que também levaram influência a discípulos seus. A tradição histórica e regionalista são outros pontos fortes no estado, de modo que a pintura de casarios e da vida citadina também se façam presentes em muitos temas dos artistas de nossas terras. Temas regionalistas, que exploram a vida do homem do campo, são o carro-chefe da pintura de gênero e figurativa.
A internet foi um divisor de águas na minha carreira e acredito ter sido na carreira de todos os artistas dessa geração. É possível estar no mais escondido recanto de Minas e ainda assim, estar ligado a todo o mundo e, através desse contato permanente, divulgar e mostrar seu trabalho. Foi através da internet que, em 2010, criei um blog sobre artes, com temas variados. Não só me colocou ainda mais em contato com diversas pessoas de todo o mundo, como me possibilitou ajudar a divulgar não somente a minha arte, mas a arte de todos aqueles com os quais me identifico. A página já se tornou uma fonte de pesquisa e muito me alegra contribuir com isso.
Aqui nesse site, você poderá ter acesso a links do blog, conhecer um pouco de minhas obras e também adquirir trabalhos na loja virtual.
SEJA SEMPRE BEM-VINDO!